segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tempo é dinheiro? Nem sempre!



          Olá, hoje é a última segunda do mês de fevereiro e como segunda é um excelente dia para pensar em produtividade da semana, escolhemos o post da Angelina Cosso para encerrar o tema produtividade, escolhido pela equipe Hera Eduty Rio para as colunas semanais de fevereiro aqui no blog da Hera Eduty Riio para te inspirar a pensar sobre como não se ater ao lado negativo da produtividade e lançá-la ao seu favor, com mais harmonia e dentro das suas metas e sonhos:

Ampliar os índices de produtividade é o sonho de muitos profissionais, principalmente os empreendedores, entretanto, se não planejada adequadamente essa busca pode gerar transtornos muito maIs caros que a hora trabalhada.

       Vejamos os seguintes exemplos: Se uma indústria de dejetos químicos decidir, com objetivo de economizar no preço final do produto, despejar seu conteúdo nos rios. Pode até parecer uma opção produtiva, ao estar gerando mais e gastando menos.


     Mas, qual seria o custo disso para a natureza e todos nós que vivemos nesse ambiente?
Um funcionário pode acreditar que ser produtivo é trabalhar mais de 10h por dia, todos os dias, sem folga. Porém tal comportamento irá afetar sua qualidade de vida e, consequentemente, sua qualidade de produção.

     A produtividade não pode ser classificada como algo isolado, e sim como uma consequência do planejamento, foco e eficiência no trabalho. Fazer o que precisa ser feito, da melhor maneira, gerando bons resultados, utilizando somente o tempo necessário, desta forma será possível garantir eficácia e qualidade.

     A melhor maneira para ser produtivo é sabendo Administrar seu Tempo, listando tarefas, organizando-as de acordo com o grau de importância, e, claro, deixando sempre uma brecha para os imprevistos (eles sempre acontecem!). Trabalhar de forma organizada otimiza recursos e oferece maiores garantias de sucesso. Dê atenção necessária a cada tarefa, não faça muitas coisas ao mesmo tempo, é melhor ter poucas atividades realizadas com sucesso do que muitas inacabadas ou frustrantes.

   O que você usa para medir e avaliar, organizar sua produtividade? Comente! 




Um comentário:

  1. Uso uma agenda. Vejo no inicio do dia o que me comprometi em fazer e sigo o dia fazendo as ações. No final do dia confiro se todas as ações foram feitas dessa forma messo minha produtividade.
    Parabéns Angelina excelente post.

    ResponderExcluir

Oi! Pode comentar, que vamos adorar te responder!