sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A mulher e a manutenção da Vida



         

          Olá, aqui é Ana Célia Paixão, mulher, esposa, educadora e Master Coach, empreendedora  à frente da Hera Eduty Rio. Fevereiro foi um mês importante e vários educadores e colunistas convidados estrearam suas colunas aqui no blog. Eu vou escrever sempre na última sexta do mês e como estamos nos despedindo de fevereiro e saudando março, me veio hoje uma inspiração, que me tocou e espero que toque você também.

           Normalmente acreditamos que viver é apenas existir. Trabalhar, pagar nossas contas e buscar um pouco de prazer para sair das angustias e preocupações do dia a dia. Mas, se prestarmos atenção à natureza perceberemos que há um ritmo constante de acontecimentos encadeados que produzem a geração e manutenção da Vida, e que essa Vida tem Beleza. Quando vemos um broto de uma planta, uma flor em botão, um animalzinho ou mesmo um bebê ficamos tocados por sua beleza e pureza, e isso nos parece tão frágil que sentimos um ímpeto de proteger a Vida!

           Há um trecho no livro Pequeno príncipe que retrata essa mesma imagem sobre a vida. Quando o piloto percebe a fragilidade da beleza e pureza do amor que o pequeno príncipe dedica a sua rosa, este sente um impulso de proteger sua vida. Ou seja, quando percebemos beleza e harmonia sentimos vibrar a vida.

         E quando nos sentimos vivos? Vivos de verdade assim como a vida e a beleza que percebemos em uma rosa que é a sua forma natural de existir. Qual será a nossa forma natural de existir? Estamos vivos quando nossas ações refletem nossa natureza humana, quando oferecemos ao mundo o melhor de nós. Essa vida humana é tão frágil, mas de vez em quando aparece em nossas ações. Quando estamos em harmonia com a nossa natureza!

         Em homenagem ao dia internacional da mulher que está próximo, hoje quero focar um pouco no universo feminino com sua expressão natural dessa vida humana, que todos temos, mas que nós mulheres com algumas qualidades e características próprias manifestamos de forma diferente!


Energia feminina. Essa foto mostra a leveza, a beleza da mulher. Mulheres empreendedoras no aniversário da Marcelle Rebelo, na festa Polinésia do Surf Hoe, em Itaipu em Outubro de 2018. Coworkers do Biblio Ideias Coworking e as bailarinas de Hula Hula que vieram de São Paulo mostrar a beleza dessa dança super feminina no evento comemorativo.


        A princípio quero falar da energia! Que enorme quantidade de energia uma mulher coloca naquilo que faz com amor! Parece um manancial que brota e não tem fim. Dar conta da casa, do trabalho, dos relacionamentos, do detalhe que embeleza a vida. Ter forças no meio de tantas atividades de lembrar e cuidar de todos ao seu redor. Essa é uma capacidade única. Uma mulher consegue carregar o mundo com muita dignidade quando está em harmonia. Essa harmonia que falei antes pode ser conquistada por cada ser humano que busca viver o melhor de si e oferece ao mundo sua Vocação, aquilo que faz bem e faz com amor!

          Se uma mulher tem filhos, ela busca dar conta dos deveres de casa, dos choros, das manhas, torna-se uma educadora. Se for esposa, cuida de harmonizar com suas flores e perfumes cada canto de seu lar! E ainda expande para o mundo essa capacidade de cuidar: Se importa com a causa dos animais, sente por ver o abandono, se impressiona com a falta de amor e se encontrar forças e determinação será capaz de empreender o maior de seus sonhos: Construir a si mesma como referência de Vida para entregar ao mundo, pois sonha com um mundo melhor!!

          Espero que essa pequena reflexão possa inspirar muitas mulheres a viver seus Sonhos buscando sempre colocar o melhor de si em tudo o que faz!
O que traz sentido para sua vida?? O que te inspira a agir mesmo nas piores circunstâncias? Comente, quero te conhecer melhor! 

        Na trajetória como Master Coach e Educadora me deparo com muitas mulheres e diversas histórias. A mulher está para o empreendedorismo e para a liderança, assim como a rosa está para a natureza. É algo muito natural. Assim, eu e a Marcelle Rebelo, editora aqui do blog e empreendedora à frente da Biblio Ideias estamos preparando uma tarde incrível para pensar em questões que só a mulher enfrenta e ferramentas para que ela vença e conquiste seus sonhos.

        O evento será no Biblio Ideias Coworking, em Piratininga, Região Oceânica de Niteroi, no dia 10 de Março, de 16:00 às 20:00 e se você quer participar, corra porque são poucas vagas e os lotes já estão liberados. Trata-se do HERA DA MULHER EMPREENDEDORA., um momento para a mulher pensar-se como mulher, reconectar-se com seu feminino e aprender a usar ferramentas poderosas para viver de forma mais leve, mais eficiente, mais produtiva. Participe! Te vejo lá! 12 mulheres terão o privilégio de viver esse momento incrível! Saiba mais na Página da Hera Eduty Rio no Facebook. Inscreva-se no botão do Mercado Pago aqui na lateral do blog.

     Aproveite o blog, comente, compartilhe os posts e vamos mantendo um diálogo presente e com propósito por aqui, combinado? Até a última sexta de março! 


Um grande abraço!
Ana Celia Paixão, Educadora Master Coach

2 comentários:

Oi! Pode comentar, que vamos adorar te responder!